Como colocar linha na máquina de costura

Olá meus amores,

Como já disse em um post anterior tenho uma máquina de costurar doméstica Singer Pressomatic 966.
É uma máquina muito boa que me ajuda em diversas tarefas, porém se não for bem cuidada ela facilmente não responderá e acabará estragando.

Vamos deixar esta parte de limpeza, conservação e lubrificação para outros posts (devo, não nego... pago quando puder... rssss).
Pois bem... Vamos começar os trabalhos...

Esta máquina tem uma haste de plástico que cabe estas linhas pequenas, como uso uns cones maiores eu tenho que fazer uma gambiarra para a coisa funcionar (fica para depois também)
Passo a passo Como passar linha na máquina:
1 - Coloque o carretel de linha na haste de plástico, pegue a ponta e vamos passar por cada lugar na ordem a seguir:










2 - Passe a linha no aro de metal a esquerda da haste, no sentido da direita para esquerda;

















3 - Passe em volta do círculo metálico nesta "rodinha" que assusta o ponto, ou seja, prende ou solta a linha deixando o ponto mais apertado ou mais frouxo, no sentido da direita para esquerda;
















4 - Da direita para esquerda, passe a linha pelo buraquinho desta parte metálica;
















5 - De cima para baixo, linha vai dentro deste "enroladinho" (parece um rabinho de porco)















6 - E de frente para trás, pelo buraco da agulha
















Agora para parte de baixo:




7 - Encha uma bobina, de tamanho apropriado para esta máquina, com a linda desejada (a máquina te ajuda nisso, mas a minha não :-(











8 - Coloque a bobina neste buraco de qualquer um dos lados, e deixe uns 10cm de ponta





9 - Segure a ponta da linha de cima e rode a máquina para agulha "pescar" a linha debaixo, e pronto... ahh... tampe esta parte debaixo.


Também fiz um post explicando como lubrifico minha máquina, assim a conservo e adio a manutenção, é só clicar aqui!
Qualquer dúvida de como passar a linha pela maquina é só me perguntar, não sei muita coisa, mas sei que vivi a minha vida inteira com maquinas de costura, linhas, tecidos...
Passem bem e até a próxima...
Bjus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione aqui seu comentário...